Palestra: Gestão de Carbono para empresas

Atualmente as avaliações de riscos e oportunidades do impacto climático nos negócios é uma real demanda de acionistas, do mercado, concorrência e públicos de interesse das organizações tais como clientes, agentes financeiros e consumidores. Nesta palestra apresentaremos as etapas da implantação da Gestão Empresarial de Carbono, os seus desafios e benefícios, e um panorama do contexto nacional e internacional, de forma a sensibilizar os participantes sobre a importância de desenvolvimento de conhecimento neste tema.

Vagas: 50
Palestrante: Fátima Pereira Pinto, Mestre em Tecnologia Ambiental pelo IPT/USP, engenheira química graduada pela FEI, e MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação na FEA/USP.
Há 10 anos é sócia-diretora da empresa Ecouniverso, que presta serviços de assessoria na implantação de Projetos de Sustentabilidade e Programas de Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa, para empresas de diversos setores industriais.
É ministrante de cursos e palestras em Universidades (FEA, FIA, FAAP, Instituto Mauá de Tecnologia, USP, Oswaldo Cruz, Senac, Centro Paula Souza) e em empresas (3M, Camargo Corrêa, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Abril, Columbian Chemicals) e associações (Abipla, ABRE, Abiquim, Abrafati, Engema).
Coordenação: Eliane Bosio e Tania Maria dos Santos
Público: Engenheiros e técnicos, consultores, gestores, empresários, e profissionais que estão
envolvidos em áreas ambientais corporativas, e aqueles interessados em se capacitar no tema.

Dia: 16 de fevereiro de 2016, terça-feira
Horário: das 19h às 21h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A.

Inscrições: aqui