Palestra: Comportamento de Compra e Consumo

 

Nossa sociedade começa a tomar consciência sobre os aspectos negativos de um desenvolvimento desgovernado dos seus hábitos de consumo.
As conseqüências desse processo que, hoje afeta o planeta como um todo, tem seus reflexos sobre a qualidade de vida tanto do ponto de vista ambiental quanto sociocultural.
Desse modo, a educação para o Consumo visa desenvolver uma visão crítica e responsável de seu papel enquanto cidadão e consumidor.
Essa palestra irá apresentar um estudo do comportamento do consumidor no que se refere aos estímulos ambientais e aos diferentes apelos mercadológicos e de comunicação. Serão discutidos conceitos como:

  •  Necessidades X Desejo;
  •  Percepções e atitudes;
  •  As etapas do processo de decisão de compra;
  •  A influência da propaganda nas decisões de compra,
  •  As características do consumo consciente;
  •  O papel do consumidor no Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Palestrante: Ana Maria Guimarães - Formada em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa - MG, Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi; Especialista em Gestão de Qualidade na Indústria de Alimentos e Serviços pela Universidade São Judas-SP e certificada em Coach pela Sociedade Brasileira de Coach. Ex-professora por 15 anos da disciplina Estudo do Comportamento do Consumidor nos cursos de Marketing e Administração.na Universidade Anhembi Morumbi. Professora da disciplina Gestão de Relacionamento com o Cliente no curso de Pós Graduação de Gestão de Vendas no INPG – Instituto Nacional de Pós Graduação. Consultora do SENAC na elaboração do projeto pedagógico do curso à distância de Pós-graduação Gestão do Relacionamento com o Cliente. Consultora em Excelência de Atendimento ao Cliente para Costumer Sat Relações com o cliente Ltda; Palestrante convidada IX e X Congresso de Hotelaria Hospitalar. Voluntária na Words of Peace em eventos nacionais e internacionais há mais de 25 anos e atualmente do Projeto Educação para a Paz.

Coordenação: Regina Barros

Vagas: 80
Público: Estudantes, educadores e pessoas interessadas no tema

 

Dia: 24 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: das 14h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A

 

Inscrições encerradas.