Curso: Era uma vez e ainda é

 

 

 

Através de curiosas narrativas, permeadas de afazeres artesanais, iremos contemplar a sabedoria e o encantamento da Arte de Contar Histórias, veiculando a Cultura de Paz e Educação Ambiental!

Quem conta um conto aumenta um ponto em vários sentidos! As histórias abrem as portas da aprendizagem e do coração promovendo sabedoria, transformação e cura. Esta arte, tão antiga quanto a invenção da linguagem, reunia os seres humanos tecendo elos de amizade, solidariedade e otimismo.

”Era uma vez uma história... que nasceu não se sabe onde, nem quando; só se sabe que foi há muito tempo. Foi feita para o ser humano aventurar-se no que pode ser pela lembrança do que sempre foi.“

Gilbert Durand

Instrumentar os participantes para que possam se aventurar na Arte das Narrativas, sensibilizando-os e conscientizando-os de seu alcance;
Oferecer variado repertório abraçando extensa faixa etária;
Veicular conteúdos que favoreçam a reflexão sobre a interação entre todas as formas de vida que habitam a Mãe terra;
Variar a utilização de recursos enriquecendo as possibilidades dos contadores;
Integrar várias linguagens artísticas incentivando uma produção artesanal e sustentável;

 

Vagas: 50
Facilitação: Maria Cecília Ferri é graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP; Pós-graduada em Terapia Ramain pelo IAL - Instituto ASRI-Labyrinthe e Universidade Metodista; Ministrou cursos sobre contação de histórias na UMAPAZ.
Coordenação: Maricy Montenegro e Lourdes Diniz
Público: Contadores de histórias, educadores de ensino fundamental, animadores culturais, terapeutas e a quem se interessar pelo tema;

 

Dias: 3, 10, 17 e 24 de outubro, sextas-feiras
Horário: das 14h às 18h
Carga horária: 16 horas/totais | 4 aulas
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas.