Educação Ambiental promovendo a inclusão e autonomia da pessoa com deficiência intelectual

 

 

O preconceito e a falta de informação da população são os principais obstáculos para o desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual, impossibilitando-os do pleno exercício da cidadania. Dados do último Censo de 2010 revelam que cerca de 2,6 milhões de pessoas no Brasil apresentam Deficiência Intelectual, público esse que está espalhado por todas as regiões e classes sociais do país.

Este projeto tem como finalidade proporcionar a esses cidadãos acesso à Educação Ambiental. Ajudando a identificar e resolver problemas socioambientais, problematizar os ciclos da vida, despertar o interesse para o meio ambiente, autocuidado e hábitos sociais, reforçando o sentimento de pertencimento à sua casa, bairro, país e ao nosso lar em comum, o Planeta Terra.

Será organizado através de vivências e atividades lúdicas, filmes e oficinas, rodas de conversa e assembléias, distribuídas em 9 encontros realizados num ambiente rico em experiências e estimulador de aprendizagens diversificadas proporcionando o pensamento critico, a construção de conhecimentos e a integração de todos.

Facilitação: Gregorio Paoli Conrado Sabbag, Gabriela Betioli e Hugo Pierre de Paula.
Coordenação: Gregorio Paoli Conrado Sabbag
Público: Pessoas com deficiência intelectual a partir dos 6 anos.

 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

Dias: 3 de outubro a 19 de dezembro de 2014, às sextas-feiras (exceto dia 10 e 31/10 e 21/11)
Horário: TURMA I das 8h30 às 10h30 e TURMA II das 14h30 às 16h30
Local: Parque Ermelino Matarazzo (Parque Dom Paulo Evaristo Arns)
Endereço: Avenida Abel Tavares, 1564 – Ermelino Matarazzo

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: aqui