Coleta Seletiva: Caminhos para um Programa bem sucedido

 

A Coleta Seletiva, que consiste na separação e recolhimento dos resíduos para reciclagem, previamente separados, é uma das etapas mais importantes do processo de gestão ambientalmente sustentável dos resíduos descartados por empresas e pessoas.

A palestra irá apresentar algumas experiências de sucesso na implantação de programas de coleta seletiva abordando os procedimentos para sua realização e buscando apontar caminhos para um Programa bem sucedido. Na seqüência haverá um workshop para discussão sobre as possibilidades e oportunidades nos processos de gestão de programas de coleta seletiva.


Vagas: 80
Facilitação: Jetro Menezes, Docente Superior, Gestor e Auditor Ambiental com especialização em Saneamento Ambiental. Atua desde 1993 na área de meio ambiente. Coordenou o Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo. É colunista da Revista Plurale, escrevendo artigos sobre sustentabilidade. Ex-Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Franco da Rocha (SP) e responsável pela elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos e pela implantação do Programa de Coleta Seletiva. Chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente de Mairiporã/SP, responsável pelo Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e pelo Programa de Coleta Seletiva.

Coordenação: Regina Barros
Público: Estudantes, educadores, gestores de programas de coleta seletiva, catadores, cooperados e pessoas interessadas no tema.

 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Dia: 6 de maio de 2014, terça-feira
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. IV Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui