Seminário de Dança Iogue

 

Lama Palzang apresentará ensinamentos raros sobre a dança iogue, baseada em métodos tradicionais da dança tibetana lama dance, exercícios de relaxamento e de respiração iogue, além de práticas Kum Nye (técnica de relaxamento tibetano) para abrir os sentidos.

Ao encontrar o nosso ritmo e equilíbrio natural no estilo livre da dança iogue, aprenderemos a abrir mão da nossa auto-imagem ilusória, dos pensamentos discursivos e das emoções negativas, para que possamos vivenciar o momento presente em um estado de atenção plena e pura. E ao entrar em contato com o nosso ser verdadeiro, encontraremos a alegria e um estado natural de meditação.

Estes movimentos suaves e gentis são suportes maravilhosos para a meditação, para reduzir o estresse e prevenir o envelhecimento. As práticas são adequadas para pessoas de todas as idades e condições físicas. Os participantes devem usar roupas confortáveis e comer levemente antes da aula.

Facilitação: Lama Palzang é um lama da linhagem Nyingma Longchen Nyingthig que recebeu ensinamentos de notáveis mestres tais como Venerável Jigme Tenpa Dargye Rinpoche, Kyabje Khenchen Chodrak Rinpoche, Kyabje Chatral Rinpoche e Kyabje Tarthang Rinpoche.

Nasceu em 1973 em Gyarong, no Tibete Oriental, e foi educado principalmente em Gyarong e Minyak Lhagang, em Kham. Em sua educação formal no Dharma tradicional do Tibete, Lama Palzang recebeu treinamento na arte da Lama Dance e do Yoga Tibetano. Ele fez um retiro sob a orientação de Kyabje Chatral Rinpoche em Beyul Yolmo, região do Himalaia situada no Nepal.
Lama Palzang é um professor de Estudos Budistas no Instituto Nyingma de Berkeley, Califórnia, auxiliando Tarthang Rinpoche em Projetos de Dharma que são realizados em larga escala na Ásia. É o diretor do Tsethar International, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da prática budista de tsethar (libertação dos animais destinados ao abate), ao cuidado compassivo para os animais e um estilo de vida vegetariano.
 

 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

Dia: 1 de abril de 2014, terça-feira
Horário: das 9h às 12h
Vagas: 100
Público focalizado: Pessoas interessadas no assunto.
Coordenação: Estela Gomes, Suely Bassi (UMAPAZ-3) e Paula Rozin (Instituto Nyingma)
Local: Sede do DEA|UMAPAZ – Parque Ibirapuera.
Pedestres: Portão 7A para pedestres. Avenida IV Centenário, 1268.
Estacionamento: Portão 7, Av. República do Líbano, estacionamento (Zona Azul).

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui

 

Parceria: