Ciclo de Palestras “Alimentação e Meio Ambiente” – continuação “Palestra: CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE”

 

Este ciclo de palestras tem o objetivo de abordar diversos aspectos da temática que possibilitem a reflexão e diálogo na perspectiva de uma alimentação compatível com o momento atual e na direção da sustentabilidade e do prazer de comer e conviver.

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


Facilitação: Luiza Savietto - Graduada em medicina pela UFF, generalista e médica de família, vegetariana há 8 anos, especialista em nutrologia pela ABRAN, ênfase em dietas vegetarianas e veganas, criadora do programa NutriOHM, de orientação individual para consciência alimentar e cura através da alimentação funcional, plantas medicinais e suplementação natural. Acompanhamento clínico em dietas vegetarianas/veganas. Praticante de yoga Inbound em SP e professora no curso de formação de instrutores de ioga Inbound com a disciplina yoga e vegetarianismo. Divulga seus ideais e objetivos com a máxima "EXISTE VIDA", enaltecendo assim a responsabilidade e a possibilidade que todos os seres possuem de garantir sua saúde, bem-estar e longevidade com alimentos oriundos da terra, livres de sofrimento e altamente nutritivos e curativos.

Nicole Oliveira - Bacharel em Direito pela Univ. Mackenzie, Mestre em Direito Internacional e Resolução de Conflitos pela Univ. para a Paz da ONU, Costa Rica e Mestre em Transformação de Conflitos Internacionais pela Universidade de Innsbruck, Áustria. Nicole tem 10 anos de experiência em gestão de projetos, tendo atuado como diretora da Casa de Cultura e Cidadania, Campaigner de Clima e Coordenadora de Arrecadação de Recursos no Greenpeace Brasil e atualmente é gerente de campanhas da Humane Society International.

Coordenação: Suely Feldman Bassi
 

Serviço: Ciclo de Palestras “Alimentação e Meio Ambiente” – continuação
“Palestra: CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE”


Dias: 5 de novembro de 2013
Horários: das 14h às 17 horas, terça-feira.
Carga horária: 3 horas totais
Vagas: 80
Público focalizado: profissionais da saúde, educadores e interessados em geral.
Facilitação: Luiza Savietto e Nicole Oliveira.
Coordenação: Suely Feldman Bassi
Local: Escola Municipal de Astrofísica - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera. Portão 10, somente para pedestres e Portão 3 estacionamento (Zona Azul)
Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui