Oficina Introdutória de Agrofloresta com Prática de Plantio

topo

“Nosso objetivo principal é fortalecer o movimento agroecológico, transmitindo o conhecimento que nos foi passado até então, para que cada vez mais pessoas se inspirem e nos inspirem a construir alternativas sustentáveis e viáveis a nossa realidade”

 Teoria:
- O que é a agrofloresta?
- No que pensar para combinar uma diversidade de plantas juntas?
- Planejamento de um canteiro em conjunto.
Prática:
- Plantio Agroflorestal - vamos plantar mudas de Bananeira, Juçara, Inhame e Couve; estacas de mandioca e ramas de batata doce.

 Material indicado:
Roupa confortável, calçado fechado, luva, chapéu. Traga sua garrafinha de água ou caneca retornável. Comidinhas e bebidinhas serão bem-vindas para serem compartilhadas pelo grupo.

Facilitação:

  • Safia Khaled - Engenheira Ambiental pela UNESP/Presidente Prudente e pela Arizona State University/EUA. Iniciou sua trajetória prática com agrofloresta no Epicentro Dalva, com Karin Hanzi e Namastê Messerschmidt. Participou do Curso Avançado de Agricultura Sintrópica com Ernest Götsch no Sitio Semente em Brasília, onde também foi voluntária na produção de alimentos em Sistemas Agroflorestais Orgânicos. Atualmente é parceira e monitora em cursos e residências de Agrofloresta no Epicentro Dalva em Toledo-MG.
  • Marina Santini - Trabalhou em fazendas de agricultura biodinâmica na Europa e EUA. Fez cursos com Namastê Messerschmidt, Ernest Gotsch, Juã Pereira e Karin Hanzi, bem como voluntariado, e uma série de estudos teóricos baseados, principalmente, nos livros da Ana Maria Primavesi. Atualmente é parceira e monitora em cursos e residências de Agrofloresta no Epicentro Dalva em Toledo-MG

Coordenação:

  • Arq. Brigitte Baum

Público: Público interessado
Vagas: 30

Dia: 18 de agosto, sábado
Horário: 9h às 12h

Local: Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem
Pedestres: Portões 3 e 4 (Av. Pedro Álvares Cabral) ou 5 (Av. IV Centenário)
Estacionamento: Portões 3 e 4 (Zona Azul) ou proximidades do Portão 5 (rua)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na Escola Municipal de Jardinagem

 

 Confira nossas redes sociais!