Escola Municipal de Jardinagem

cabeçalho
Programação Mensal
P.A.P.
Cursos EMJ
EMJ 40 Anos
Programação Mensal
P.A.P.
Cursos EMJ
EMJ 40 Anos

Quem somos

Com o propósito de estimular e instrumentalizar os cidadãos para as práticas de cultivo na Cidade, a Escola Municipal de Jardinagem, fundada em 1976 e incorporada à UMAPAZ em 2009, ensina a plantar e a cuidar, disseminando conhecimentos técnicos e práticas de cultivo.

Oferece cursos regulares de Jardinagem, Hortas, Orquídeas, Recursos Paisagísticos e, também, atividades de curta duração como palestras, oficinas, trilhas e minicursos. Conta, ainda, com o Programa de Atendimento às Plantas

Nossa Equipe

 

Adão Luiz Castanheiro Martins (DIRETOR):  almartins@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Apoio - Carlos Alexandre Petito: 

 

 

Gustavo Agni Beuttenmuller: 

Geólogo pelo Instituto de Geociências da USP. Especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Mestrado em Administração Pública e Governo pela FGV.

 

Ana Maria Brischi: 

Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora.

 

Brigitte Baum: 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 9 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015 é professora nos cursos de Recursos Paisagísticos e de Sementes: Biologia, Jardinagem e Folclore. Através de oficinas e palestras com foco em infraestrutura-verde, implantou o Jardim de Chuva na UMAPAZ.

 

Juscelino Nobuo Shiraki: 

Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.

 

Helena Quintana Minchin: 

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Elaboração, desenvolvimento e assessoria de projetos residenciais, comerciais e institucionais – com destaque na área de Universal Design. Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte). Fotógrafa amadora, possui trabalhos publicados em sites, livros e revistas e participação em exposições coletivas. Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros).
Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ

 

Linda Lacerda da Silva: 

Bióloga com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem, e de 12 anos com manejo de animais silvestres com ênfase na conservação do bugio-ruivo (Alouatta clamitans) em cativeiro e vida livre.

 

Márcio Amaral Yamamoto: 

 

 

Marco Antonio Braga: 

 

 

Mário do Nascimento Junior: 

Engenheiro Agrônomo formado na ESALQ/USP, com especialização em Direito Ambiental pela USP.

 

Nilce Morais Pinto: 

 

 

Roberto Martin: 

Eng. Agrônomo, trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo, atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.

 

Thiago Beloni: