Share

Carta da Terra

A Carta da Terra é um documento e um movimento

 

A Carta da Terra, documento internacional acolhido pela UNESCO em 2002, apresenta novos valores para uma sociedade sustentável global, fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e na cultura de paz. O programa “Carta da Terra: formação de agentes socioambientais urbanos” busca fornecer as bases para a revisão da atuação dos cidadãos na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de formar para a atuação socioambiental na cidade, o curso procura compreender esse espaço que atrai e conecta pessoas, regido por leis, normas e relações. A cidade é um espaço dinâmico, resultado e resultante de formas de vida impactantes, símbolo da sociedade atual, onde o desenvolvimento sustentável e os valores da Carta da Terra encontram maior desafio e oportunidades.

Dessa forma, o curso visa contribuir na formação de uma rede de cidadãos preparados para agir enquanto agentes socioambientais urbanos, abertos a percorrer um processo de aprendizagem contínuo e integrativo; fundado na revisão de conceitos para a construção de uma sociedade sustentável.

 

Previsão de datas: de 31 de março a 30 de junho de 2015, terças e quintas
Horário: das 18h às 22h

Coordenação: Lia Salomão e Débora Pontalti
Carga horária: 100 horas/atividades
Vagas: 60 vagas (haverá seleção)
Público: cidadãos interessados e abertos a compreender a complexidade da cidade, conhecendo ferramentas e vivenciando experiências que qualifiquem sua atuação em São Paulo.
Endereço: Sede do DEA|UMAPAZ, Av. Quarto Centenário, 1268 - Parque Ibirapuera.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 - Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições em breve!

 

Para ler a Carta da Terra na íntegra, acesse aqui.

blogumapaz.blogspot.com.br