Share

Carta da Terra

A Carta da Terra é um documento e um movimento

 A Carta da Terra, documento internacional acolhido pela UNESCO em 2002, apresenta novos valores para uma sociedade sustentável global, fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e na cultura de paz. O programa “Carta da Terra: formação de agentes socioambientais urbanos” busca fornecer as bases para a revisão da atuação dos cidadãos na cidade de São Paulo.
Com o objetivo de formar para a atuação socioambiental na cidade, o curso procura compreender esse espaço que atrai e conecta pessoas, regido por leis, normas e relações. A cidade é um espaço dinâmico, resultado e resultante de formas de vida impactantes, símbolo da sociedade atual, onde o desenvolvimento sustentável e os valores da Carta da Terra encontram maior desafio e oportunidades.
Dessa forma, o curso visa contribuir na formação de uma rede de cidadãos preparados para agir enquanto agentes socioambientais urbanos, abertos a percorrer um processo de aprendizagem contínuo e integrativo; fundado na revisão de conceitos para a construção de uma sociedade sustentável.