Share

Atendimento Veterinário

Fauna Silvestre

atendimento veterinário

Atendimento veterinário ( foto R. Gandara )

A Divisão de Fauna Silvestre está preparada para o atendimento das diversas espécies de animais silvestres que vivem na cidade de São Paulo. Este atendimento é prestado por técnicos especializados e suas dependências estão equipadas com sala de atendimento clínico, sala cirúrgica, sala de internação e laboratório de análises.

As ocorrências mais comuns no atendimento clínico veterinário de animais silvestres da cidade de São Paulo estão relacionadas aos impactos proporcionados pelo crescimento do meio urbano, como: atropelamentos, ataques por cães, choques elétricos, cortes por linha de pipa, entre outros.

A grande maioria dos animais atendidos pela Divisão de Fauna Silvestre são aves como garças, corujas e sabiás. Mamíferos também são recebidos, como gambás, macacos e cachorros-do-mato. Até mesmo répteis como o lagarto teiú e serpentes, que habitam a cidade de São Paulo são encaminhados a Divisão de Fauna.

Animais provenientes do tráfico de animais silvestres na cidade de São Paulo também são encaminhados a Divisão para que sejam examinados, tratados e avaliados quanto as suas condições físicas para posterior destinação.

O atendimento veterinário também é responsável pelo acompanhamento clínico dos animais pertencentes ao acervo da prefeitura e que são mantidos nos diversos parques municipais. São em sua maioria aves ornamentais ou domésticas como cisnes, gansos e marrecos.

A Divisão de Fauna Silvestre torna-se fiel depositária de todos os animais encaminhados ao seu atendimento veterinário, responsabilizando-se por estes animais até a sua destinação. Apenas animais silvestres são atendidos por este serviço, não sendo aceitos animais domésticos, exóticos ou de criação.


Divisão Técnica de Medicina Veterinária
Av. IV Centenário, Portão 7A
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Tel/Fax: 11 3885-6669
E-mail: faunasvma@prefeitura.sp.gov.br  
www.prefeitura.sp.gov.br/fauna

 Recebimento de animais pela clínica até as 17h00

voltar para Fauna