Barra de Impressão

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente


  • Início
  • Secretarias
  • Meio Ambiente / Parques / Região centro-oeste


    Luís Carlos Prestes

    Rua João Della Manna, 665 - Jardim Rolinópolis
    Prefeitura Regional do Butantã
    Área: 27.100 m²
    Funcionamento: 7h às 18h
    Telefone: (11) 3721-4965

    INFRAESTRUTURA

    Churrasqueiras, quiosques, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playgrounds, áreas de estar, pista de cooper, sanitários, comedouro para pássaros, trilhas, espaço comunitário e pista de caminhada.

    PARTICULARIDADES

    O Parque Luís Carlos Prestes leva este nome em homenagem à importante figura na história do país que integrou o movimento tenentista e comunista.
    Implantado em área predominantemente residencial, o projeto paisagístico do parque considerou a importância preservação da mata existente, motivo pelo qual os equipamentos de lazer e as edificações foram adequados à vegetação nativa. Duas áreas de mata remanescentes foram preservadas e complementadas com diversas espécies arbóreas e arbustivas.

    Possui vegetação composta por Mata Atlântica em estágio inicial de sucessão, áreas ajardinadas, gramados e arborização esparsa. Destacam-se angico, aroeira-mansa, cambará, cedro, embaúba-branca, faveira, flamboiã, guanandi-do-litoral, ipê-amarelo, jabuticabeira, jerivá, mamica-de-porca, palmito-jussara, pau-brasil, sangra-d’água, sibipiruna, suinã, tapiá-guaçu, tarumã-branco e urucum.

    Sua fauna é composta basicamente por espécies aladas, sendo cinco de borboletas e 27 de aves. Dentre as borboletas, destacam-se as do grupo asas-de-vidro, chamadas assim pela transparência das asas com “moldura” marrom. Periquitos, papagaios, maracanãs, tuins, saí-canários, sanhaçus, saíras-amarela, pitiguaris e bicos-de-lacre dão festividade e cores ao Parque. Ocorrem espécies endêmicas da Mata Atlântica como pica-pauzinho-verde-carijó e arredio-pálido. Além disso, existem registros da falsa-coral e do marsupial mais popular da capital, o gambá-de-orelha-preta.

    ÔNIBUS:
    477P-10 – Ipiranga – Rio Pequeno
    6206-10 – Jd. D’Abril – Term. Bandeira
    7002-10 – Jd. Rosa Maria- Hosp. das Clínicas
    701T-10 – Jd. Paulo VI – Center Norte
    714C-10 – Cohab Educandário – Lgo. da Pólvora
    7454-10 – Cohab Educandário – Term. Princesa Isabel
    7458-10 – Jd. Boa Vista – Estação da Luz
    + informações: www.sptrans.com.br


    • Copyright
    • SAC