3º Fórum Livre de Conselheiros de Meio Ambiente

O Departamento de Participação e Fomento às Políticas Públicas (DPP) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realiza nesta quinta-feira (19), das 18h às 20h, mais uma edição do Fórum Livre de Conselheiros de Meio Ambiente.

Durante o evento, tomam posse os conselheiros gestores dos parques: Águas, Jardim da Conquista, Linear Água Vermelha, Sapopemba, Linear Aricanduva e Linear Rapadura.

No último encontro do Fórum Livre, realizado em 28 de abril, foram colocadas questões que buscavam a efetividade e melhoria da atuação destes espaços. Outro ponto enfatizado e amplamente discutido foi a elaboração de um plano de comunicação para divulgar os parques e as ações dos conselhos.

“A SVMA está de portas abertas para receber sugestões e o espaço do fórum busca exatamente esse alinhamento entre sociedade civil e poder público”, comenta Rodrigo Ravena, Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Diálogo aberto

A partir de junho, as informações do fórum terão maior divulgação e transparência. Listas de presença, encaminhamentos, atas e outros documentos estarão disponíveis no site da SVMA para conselheiros e população em geral.

“A divulgação das informações e a organização das demandas e devolutivas do fórum terão ampla publicidade. Transparência é fundamental quando falamos de participação social”, afirma Paulo Garcia, diretor do DPP.