SEGUNDA SEM CARNE NA VIRADA SUSTENTÁVEL

Nos dias 04 e 05 de junho haverá mobilização da Campanha Segunda Sem Carne, organizada em São Paulo pela Sociedade Vegetariana Brasileira com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Palestras, quiosques temáticos e vídeos serão disponibilizados no Conjunto Nacional, na entrada da Alameda Santos, para os interessados em conhecer o tema. A Campanha se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de carne para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Veja as atividades da campanha na Livraria Cultura:


- 04/06 e 05/06 (durante todo o dia): Quiosque montado na entrada da Alameda Santos com explicação da Campanha, fundamentos e dicas, distribuição e venda de artigos da Campanha e degustação de comidas sem carne.

- 04/06 (18h às 22h): Bate-papos com especialistas na Sala de Cursos da Livraria Cultura Arte. Aqui os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre os motivos para aderir à campanha. Cada especialista se aprofundará em um tema relacionado ao consumo de carnes, conforme a programação:
. 18h - Meio ambiente e consumo de carnes: qual a relação?
Guilherme Carvalho (Biólogo e Gerente de Campanhas da HSI no Brasil e Coordenador do Departamento de Meio Ambiente da SVB)
. 18h45 - Benefícios da alimentação sem carne
Dr. Eric Slywitch (Médico nutrólogo e Coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB)
. 19h30 - Cultura de paz e qualidade de vida
Dr. Celso Galhardo Monteiro (Médico homeopata e antroposófico e professor de Qualidade de Vida do Brahma Kumaris)
. 20h15 - Alimentação na infância
Ana Ceregatti (Nutricionista)
. 21h - Comer animais? Uma discussão sobre ética e comportamento
Natália Albuquerque (Bióloga e mestranda em psicologia experimental com ênfase em comportamento animal na Universidade de São Paulo)