Mandela Day acontece dia 4 de agosto no Ibirapuera

 
Todo ano, a comunidade internacional tem prestado homenagens ao ícone internacional e ex-Presidente da República da África do Sul, Nelson Mandela, no dia 18 de julho, durante o Mandela Day. Este ano, essa comemoração teve sua data alterada para agosto e ganhou outra conotação: será realizada no dia 4 de agosto, das 8h às 10h30h, no Parque Ibirapuera, quando “Madiba” completaria 100 anos.

As atividades serão capitaneadas pelo Consulado da África do Sul em São Paulo, com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e propõe que os participantes transformem seus minutos em um tempo de transformação – exatamente como Mandela fez por seu país. O tema “Seja o Legado: Comemorando o nascimento de um ícone mundial e uma vida servindo”, o evento será a Mandela Fun Walk, ou seja, propõe encorajar, inspirar e motivar pessoas de todas as idades e origens para melhorar sua saúde por meio do exercício.

Inspirados em Mandela, o objetivo é fazer com que os participantes façam algo que vá beneficiar algo que os beneficiem, seja uma caminhada, seja um exercício, fazendo a diferença e mostrando como gestos simples do cotidiano podem contribuir para profundas transformações ao longo do tempo. Mandela é, assim, um exemplo a ser seguido enquanto instrumento dessa mudança, fazendo-nos refletir sobre o quanto podemos fazer de diferente para mudarmos de dentro para fora para que o mundo ao nosso redor também se torne diferente.

SERVIÇO
Data: 04/08 (sábado)
Horário: das 8h às 10h30
Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n