Parque Previdência recebe a 40ª edição do Curso de Cultivo de Orquídeas

Atividade é gratuita e organizada pelo Departamento de Gestão Descentralizada (DGD)



Além de belas, perfumadas e possuírem variadas cores, as orquídeas fazem parte da maior família de plantas existentes, a Orchidaceae. Consciente da importância da espécie, o Parque Previdência, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), realiza nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 do mês de março, o 40º Curso de Cultivo de Orquídeas.

A atividade é uma parceria do DGD da SVMA com o Clube dos Amigos das Orquídeas. Serão cinco aulas gratuitas, abordando diversos temas distintos, como preservação da Natureza e das orquídeas nas matas brasileiras, aprendizagem de como comprar as plantas de orquidários idôneos, descoberta da classificação e identificação de orquídeas, cuidados de como montar um orquidário em casa ou no apartamento, entre outras.

Para esse curso serão 30 vagas em cada aula, e o participante deve ter no mínimo 18 anos de idade. As inscrições serão realizadas de 15 a 29 de fevereiro, pessoalmente ou diretamente no telefone do núcleo (11) 37217430.

Estimular a vontade por preservar as espécies e despertar a paixão das pessoas por esses tipos de flores é o objetivo dos idealizadores do projeto. Além disso, o Clube dos Amigos das Orquídeas ministra aulas sobre cultivo de orquídeas em parceria com o DGD há 22 anos.

Serviço:
‘40ª edição Curso de Cultivo de Orquídeas’ no Parque Previdência
Dias: 02, 09, 16, 23 e 30 de Março.
Horário: das 14h às 16h
Endereço: Rua Pedro Peccinini, 88 – Jd. Ademar
Local: Auditório do Núcleo de Gestão Descentralizada Centro Oeste
O curso só é permitido para maiores de 18 anos
Inscrições:  (11) 37217430