Parque Anhanguera realiza atividades em parceria com a Guarda Ambiental

Ações acontecem em comemoração ao aniversário da cidade e serão supervisionadas por profissionais da GCM

Para celebrar os 462 anos de São Paulo com muita animação, o Parque Anhanguera, em parceria com a Guarda Ambiental (GCM Ambiental), organiza atividades de rapel, educação ambiental e muito mais no próximo dia 25.

Além da Oficina de Observação de Aves, das 9h às 14h acontece a primeira atividade, que envolve muito esforço físico e concentração, onde os participantes deverão passar por três obstáculos.

O primeiro é a Falsa Baiana, onde a pessoa fica suspensos em cordas, e precisa realizar movimentos mantendo o equilíbrio do corpo. No segundo, é a vez de tentar percorrer um trajeto sobre uma ponte formada por apenas três cordas. Já no terceiro, é a chance de testar as suas condições físicas e alcançar o topo de um cabo vertical. Ainda mo mesmo horário, acontece a prática de slackline, mais uma oportunidade para os interessados em esportes radicais.

Os profissionais da GCM também vão mostrar suas habilidades para o público. Às 10h, 11h, 13h e 14h, os guardas realizam apresentações de rapel, mostrando como são realizadas as ações de busca e resgate de animais na mata.

Além de gratuitas e abertas ao público, é importante ressaltar que todas as atividades terão a supervisão dos Guardas Ambientais, assim, garantindo a segurança dos munícipes interessados em participar ou assistir os eventos.

Gostou da programação? Então venha prestigiar. Além do Anhanguera, outros parques municipais estão recebendo eventos em celebração ao aniversário da cidade. Clicando aqui, você pode conferir o calendário completo.

Serviço
'Esportes Radicais' no Parque Anhanguera
Data e horário: dia 25 de janeiro, das 9h às 14h
Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (alt. km 26 da rodovia Anhanguera) – Perus
Programação do aniversário de SP: clique aqui