Parque Ibirapuera recebe campanha Giro Pela Vida

Dando inicio ao Outubro Rosa, parque recebe ação de combate ao Câncer de Mama

Outubro é o mês em que o mundo se mobiliza  contra o câncer de mama, na campanha conhecida como Outubro Rosa. Sempre em evidência, o Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), foi escolhido para realizar do dia 2 ao dia 12/10, a ação Giro Pela Vida. O evento que visa ampliar o conhecimento da população referente à causa, acontece das 10h às 21h na Arena de Eventos.

Promovido pela Mark Up, a ação do combate ao câncer de mama tem o objetivo de conscientizar a importância dos cuidados contra a doença e levar informação, para formar através do conhecimento uma prevenção maior. Na campanha, o evento Giro pela Vida, expõe uma roda gigante rosa, de 20 metros de altura dentro do equipamento, a roda revela uma grande simbologia, representando os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama e a necessidade dela ser apoiada.

Além disso, o visitante da ação poderá percorrer o espaço Entenda- Roda Viva e assistir a um filme, onde serão fornecidas informações básicas sobre a doença, a importância do diagnóstico precoce e exames preventivos. Uma carreta do Instituto Avon também ficará acessível durante a programação e fornecerá em mulheres de 40 a 69 anos exame de mamografia de modo gratuito, será formada uma fila por ordem de chegada e quem fizer o exame tem direito a uma volta na roda gigante.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Apesar de ter aproximadamente 95% de chance de cura se identificado precocemente o câncer de mama ainda é o maior causador de morte de mulheres no mundo. E novamente entidades relacionadas à doença e empresas estão se unindo para usar o lacinho rosa e expandir a campanha. Não fique de fora!

Serviço:
‘Giro pela Vida’ no Parque Ibirapuera
Data e Horário: De 2 a 12 de outubro, das 10h às 21h.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Local: Arena de Eventos