Capão Redondo ganha mais um parque municipal

Evento de inauguração acontece no próximo sábado (27) a partir das 10h

A região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, ganha mais um parque municipal a partir do próximo final de semana. Localizado na Subprefeitura do Campo Limpo, ao longo do córrego da Moenda Velha, o Parque Linear Feitiço da Vila será inaugurado no sábado (27), a partir das 10h, durante cerimônia com programação especial de atividades de educação ambiental para a população.

Jogos ambientais, exibição de filme, oficinas de compostagem caseira e jardim suspenso fazem parte da lista de atrações que vão preencher o evento inaugural, que contará com a presença do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, José Tadeu Candelária.

Administrado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o novo parque possui aproximadamente 39 mil metros quadrados e cerca de 500 metros de extensão. Conta com equipamentos de ginástica, playgrounds, pista de caminhada e até um ‘Viveiro-Escola’, espaço destinado para atividades de educação ambiental que possui auditório, sanitários, bancadas para trabalhos práticos e viveiro.

Cumprindo a função de conservar e recuperar áreas verdes, o projeto arquitetônico do parque contempla uma área de preservação com acesso restrito, com o objetivo de proteger a nascente do córrego que perpassa as dependências do equipamento, além da fauna e flora nativa. Nesta área será possível realizar atividades monitoradas, como trilhas e observação de aves.

Serviço:
Inauguração do Parque Linear Feitiço da Vila
Data e horário: 27/06, a partir das 10h
Local: Rua Feitiço da Vila, próximo ao CEU Feitiço da Vila – Capão Redondo – Subprefeitura do Campo Limpo