Inscrições prorrogadas para candidatos aos conselhos gestores de três parques municipais

Para se candidatar basta ter mais de 18 anos e ser morador ou trabalhador nas Subprefeituras onde estão inseridos os equipamentos municipais.

Foram prorrogadas até o dia 2 de julho, as inscrições para candidatos aos conselhos gestores dos parques Colina de São Francisco, Jacques Cousteau e Vila Dos Remédios.

As inscrições devem ser feitas na administração dos parques e só poderão ser efetuadas mediante apresentação de comprovante de residência, RG, CPF e foto 3x4 recente. Além disso, o candidato deve apresentar uma carta de intenção.

Para se candidatar é muito fácil, basta ter mais de 18 anos e ser morador ou trabalhador nas Subprefeituras onde estão inseridos os equipamentos municipais.

O Parque Colina de São Francisco está localizado na Subprefeitura do Butantã, o Jacques Cousteau na Subprefeitura de Capela do Socorro e o Vila dos Remédios na Subprefeitura da Lapa.

Os Conselhos são formados por, no mínimo, oito (8) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo eles representantes das categorias ‘sociedade civil’, ‘trabalhadores do parque’ e ‘entidades’. As votações ocorrem a cada dois anos e a atuação dos Conselhos Gestores de Parque Municipais está prevista na Lei Nº 15.910 de 27 de novembro de 2013.

Para que serve um Conselho Gestor de Parque Municipal?

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003, com o fim de garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização dos parques. Com enfoque nas questões socioambientais, os conselhos vêm para fomentar a participação dos munícipes e a integração da comunidade dentro dos parques. Isso culmina na elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

Parque Colina de São Francisco
Endereço: Rua Doutor Cândido Mota Filho, 751 – Vila São Francisco
Subprefeitura do Butantã

Parque Jacques Cousteau
Endereço: Rua Catanumi, 60 – Interlagos
Subprefeitura Capela do Socorro


Parque Vila dos Remédios
Endereço: Rua Carlos Alberto Vanzolini, 413 – Vila Jaguara
Subprefeitura da Lapa