Parque Linear Canivete promove semana de atividades gratuitas para a população

Entre os dias 6 e 13 de dezembro, o parque Linear Canivete, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), será palco de uma série de atividades gratuitas relacionadas à cidadania, cultura e educação ambiental.

A programação é fruto de uma parceria entre a sociedade civil, por meio de coletivos que atuam na região da Brasilândia, e a Prefeitura de São Paulo, através SVMA, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia. A mobilização também chega para atender demandas levantadas pela população durante a articulação do Plano Juventude Viva no território, visando realizar ações que contribuam para a redução da vulnerabilidade dos jovens em situações de violência física e simbólica.

Abordando temas relacionados aos direitos humanos e sustentabilidade, as atrações são diversas e procuram atender a todos os públicos, de crianças a adultos. Oficinas formativas e artísticas, exibição de filmes e até shows musicais estão contemplados na lista de atividades.

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

 

Serviço:
Semana ‘Direitos, Cidadania e Meio Ambiente’ no Parque Linear Canivete
Data: 06 a 13/12
Vias de Acesso: Av. Dep. Cantídio Sampaio e Av. Hugo Ítalo Merigo – Jardim Damasceno