Sehab inicia segunda etapa de vistoria das obras de urbanização

Primeira obra a ser visitada foi o Bamburral, em Perus, Zona Norte da capital. Conjunto tem 55% das obras concluídas e primeira fase será entregue em 2018

O secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, e sua equipe técnica em vistoria à obra do Bamburral

Nesta quarta-feira, 20/09, o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, juntamente com a equipe técnica da Sehab, esteve na região de Perus para vistoriar o andamento das moradias na comunidade conhecida como Bamburral. A obra estava parada desde 2014 e foi retomada em junho deste ano pela Secretaria Municipal de Habitação.

O projeto do empreendimento propõe a construção de cinco prédios, com o total de 234 moradias, com cerca de 49m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, além de uma novidade: cada apartamento terá sua própria sacada.

“Habitação de qualidade é uma maneira de resgatar a cidadania de cada paulistano. Este é o nosso compromisso", afirmou o secretário adjunto.

Além de visitar as obras, o secretário adjunto também criou uma comissão composta por 13 futuros moradores que realizam visitas nas obra uma vez por mês e acompanham o andamento da construção. "É uma forma do poder público fiscalizar com os olhos do povo", afirmou.

Ainda, segundo o secretário adjunto, “é importante vocês saberem como estamos trabalhando por vocês. Juntos, vamos mais longe e faremos uma São Paulo digna”, reiterou.

O empreendimento contará também com uma área verde, playground e espaço de convivência. Há ainda uma escola dentro do perímetro em obras, que será contemplada com duas novas salas de aula. O produto final beneficiará 234 famílias com unidades habitacionais e, no total, 563 famílias com a urbanização e infraestrutura da área. Já que foram realizadas obras de canalização de córrego, drenagem e reestruturação da rede de esgoto e água.

O secretário adjunto Gilmar Souza Santos e a arquiteta Renata Paoliello.

Estima-se que até julho de 2018 as estruturas de dois blocos (B e C), serão finalizadas e entregues, totalizando os primeiros 76 apartamentos. Dando continuidade à obra, os blocos restantes, A, D e E, estão previstos para entrega até o fim de 2019.