Famílias são removidas de áreas de risco da favela Parque Vera Cruz

A subprefeitura de Campo Limpo removeu 55 famílias de área de risco da favela Parque Vera Cruz nos dias 15 e 16 de agosto. A remoção foi planejada durante vários meses e acordada entre os moradores dos locais de maior risco e a Secretaria Municipal de Habitação. No local desocupado será construída uma rua que dará acesso aos caminhões de limpeza pública, ambulâncias e demais serviços de utilidade pública.
A ação faz parte do programa de urbanização que será realizado em conjunto com a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Os investimentos são da ordem de R$ 1 milhão e estão beneficiando cerca de 3 mil pessoas.
Serão executados 1.554 metros de redes coletoras de esgoto sanitário e 580 ligações domiciliares, além da construção e distribuição de 1.550 metros de redes de água e 593 ligações domiciliares, que vão melhorar as condições de saúde pública, ambientais e sócio-econômicas dos moradores.
O projeto pretende desenvolver no Parque Vera Cruz um amplo plano de ação social em parceria com a subprefeitura Campo Limpo e a participação da sociedade, para melhorar as condições gerais de moradia, infra-estrutura, educação, paisagismo e cultura.