Jardim Lídia e Vila Caiz: Subprefeitura de Campo Limpo remove famílias de áreas de alto risco

Subprefeitura Campo Limpo

Nos próximos dias 19 e 21 de dezembro, a Subprefeitura Campo Limpo vai remover 78 famílias das áreas de risco do Jardim Lídia e Vila Caiz. As famílias removidas recebem verba de apoio habitacional da Secretaria de Habitação, que auxiliará na compra de imóvel em outro local ou no retorno dos moradores à sua cidade de origem.
Na última segunda-feira, representantes das famílias moradoras dessas áreas compareceram à Subprefeitura Campo Limpo e discutiram com a Supervisão de Habitação os detalhes das remoções, que, segundo informação dos participantes, se dará pacificamente.
Por tratar-se de uma área de risco bastante elevado, a Subprefeitura de Campo Limpo, através de suas Coordenadorias de assistência Social de Desenvolvimento (CASD), Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), Infra-Estrutura Urbana e Obras (CIUO) e Defesa Civil (Coddec), contará com a participação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) da região e com o apoio da Eletropaulo, Sabesp, Telefônica, Centro de Controle de Zoonoses, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana para o trabalho de remoção.
No fim de novembro, a Subprefeitura campo Limpo removeu 21 famílias de área de risco da favela Vila Caiz, na travessa Grande Amor.
No local, será construído um muro de contenção, realizado o retaludamento, que consiste em aplainar o morro que tem inclinação de aproximadamente 90º para 45º, e removidos nove eucaliptos.
As obras estão em fase de licitação com previsão de início em dezembro e duração aproximada de dois meses.Os investimentos da Subprefeitura Campo Limpo são de ordem de R$ 127 mil, beneficiando aproximadamente 100 pessoas.