CONTRU: Prefeitura faz fiscalização em ferros-velhos

Dez são interditados

Em operação que reuniu as Secretarias de Habitação, de Coordenação das Subprefeituras, da Fazenda e Polícias Militar, Civil e Fazendária, a Prefeitura de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 01/08, fiscalização a ferros-velhos em várias regiões da Capital. O objetivo da ação é combater a venda de produtos sem procedência comprovada, a receptação de carga e carros roubados e verificar a documentação desses pontos comerciais, como por exemplo a licença de funcionamento.

A operação teve início às 9h30, com ações simultâneas nas regiões das subprefeituras de Aricanduva, Vila Formosa, Cidade Tiradentes, Freguesia do Ó, Brasilândia, Vila Prudente e Ipiranga. Acompanharam a fiscalização o secretário da Habitação Orlando Almeida, secretário-adjunto das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, além de 24 técnicos do Contru, fiscais, agentes vistores, engenheiros e coordenadores, divididos em 12 equipes.

Como resultado da ação de hoje foram fiscalizados 33 ferros velhos. Destes, 10 foram interditados; 18 receberam o auto de inspeção e outros cinco estabelecimentos receberam IEOS (Intimação para Execução de Obras e Serviços), por questões relacionadas à segurança.

Os locais permanecerão fechados até a regularização de sua situação ou apresentação das obras e serviços exigidos pela legislação Municipal.

Esta é mais uma operação orquestrada por órgãos dos governos Municipal e Estadual para apertar o cerco à ilegalidade. No último dia oito de julho, Contru (PMSP), Sabesp (Estado), ANP e Subprefeituras vistoriaram postos de gasolina com o Georradar, aparelho que detecta a existência de tanques clandestinos no subsolo. Naquela ocasião, a força-tarefa interditou e deu autos de inspeção a postos de gasolina, em uma ação bem sucedida no combate às fraudes dos combustíveis e aos postos que funcionam sem a documentação que atesta a segurança e normalidade das instalações.