Prefeito Ricardo Nunes visita obras do Pode Entrar Entidades

Com entrega prevista para dezembro, o empreendimento irá atender 131 famílias

Prefeito Ricardo Nunes visita as obras do empreendimento General Rondon

Nesta quinta-feira (12), durante a ação Prefeitura Presente, o prefeito Ricardo Nunes, vistoriou as obras do Empreendimento Residencial General Rondon, localizado no distrito de Santa Cecília, região central da cidade.

Durante a visita, Nunes destacou que o Pode Entrar é um dos maiores programas de habitação que São Paulo já teve. “É um programa habitacional real, destinado para famílias que ganham até três salários mínimos. O prédio vai ter playground, quadra e estará localizado na região central que tem transporte, tem tudo. Estamos tendo um grande avanço para realizar o sonho das pessoas de terem sua moradia. Vamos monitorar até a entrega das chaves", garantiu o prefeito.

Obras do empreendimento General Rondon

Com um investimento de R$ 26,1 milhões, o empreendimento foi viabilizado por meio do programa ‘Pode Entrar Entidades’. As obras seguem em ritmo acelerado com previsão de conclusão para dezembro deste ano.

O edifício composto por 17 andares contará com apartamentos com tamanho variando entre 46 m² e 48 m². Todos os apartamentos contarão com 2 dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, banheiro além de sacada e medição individualizada de água, gás e energia elétrica.

Os apartamentos localizados no térreo serão especialmente projetados para atender às necessidades de pessoas com deficiências. Além disso, a área social será equipada com salões comunitários e uma quadra poliesportiva.

Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário adjunto de habitação Sidney Nery e pelo vice-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), Ricardo Montoro.

Modalidades do Pode Entrar

O Pode Entrar (Lei 17.638/2021) é o programa habitacional da Prefeitura de São Paulo que tem o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à moradia digna por meio de mecanismos inovadores, possibilitando a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e a aquisição de moradias.

Na modalidade Entidades/Empresas, o município é responsável por arcar com os investimentos enquanto a entidade/empresa selecionada se responsabiliza pelo licenciamento e a execução do projeto. Cerca de 18 mil unidades habitacionais estão aptas para contratação nesta modalidade, das quais, mais de 4.789 novas moradias já estão em construção.

Dados de Habitação
O plano de metas da gestão 2021/2024 prevê a provisão de 49 mil moradias. De 2021 até o momento 10.332 unidades habitacionais já foram entregues à população paulistana, outras17.274 unidades estão em construção, 33.105 foram contratadas e 54 mil moradias estão em processo de contratação, totalizando mais de 100 mil unidades a serem viabilizadas.