Força - tarefa: CONTRU fiscaliza postos que vendem combustíveis adulterados

A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira, 20/10, e além dos engenheiros do Contru, contou com o apoio de técnicos da ANP, GCM, Polícia Fazendária, técnicos da Sabesp e ainda fiscais de doze subprefeituras.

A operação teve início às 10 horas da manhã e fiscalizou mais de vinte postos de combustível nas regiões da Sé, Aricanduva, Itaquera, Itaim Paulista, Penha, Mooca, Butatã, Cidade Ademar, Santo Amaro, Santana, Tucuruvi, Casa Verde e Pinheiros.

A Sabesp participou com o georradar, para detectar tanques clandestinos no subsolo que podem armazenar combustível adulterado ou mesmo produtos químicos.

Como resultado da fiscalização de hoje, foram interditados quatro postos(um por adulteração e três por problemas na segurança), foram emitidas oito IEOS (Intimação para Execução de Obras), e nove autos de inspeção.

Os postos interditados foram:
 
1. Fênix Auto Posto de Serviços Ltda., Av. Aricanduva, 9.299
2. Auto Posto Engº Goulart Ltda., Av. Dr. Assis Ribeiro, 3.514
3. Comercial e Conveniências LPO Ltda., Av. Cupecê, 3.696
4. Auto Posto de Serviço Luz, Rua: Itinguçu, 1.931  (interditado por combustível adulterado)
 

A detecção de irregularidades em postos de combustível tem sido feita com freqüência.

A capital paulista conta com aproximadamente dois mil postos de combustível e todos já passaram por fiscalização da Prefeitura. Todos os dados a respeito de postos interditados no momento estão no site da Prefeitura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/

O Contru também fiscaliza os postos que são denunciados através dos telefones: 3397-3655 ou 3397-3656 ou através do SAC da Prefeitura.