CONTRU: Força-tarefa vistoria 14 postos de gasolina e faz interdição

Nesta quinta-feira, 23/10, a Força-tarefa da Prefeitura composta por Contru, GCM, Sabesp e fiscais de doze Subprefeituras fiscalizou 14 postos de abastecimento de veículos.

A operação teve início às 9 horas da manhã e fiscalizou postos nas regiões das Subprefeituras de Vila Mariana, Vila Maria / Vila Guilherme, Freguesia do Ó, Butantã, Lapa, Sé, M´ Boi Mirim, São Miguel Paulista, Cidade Ademar, Jabaquara, Ipiranga e Vila Prudente.

Apenas um posto foi interditado por questões de segurança, o Auto Posto Super Pontes, localizado na Avenida Pompéia, 2.557, Lapa. Há quinze dias os técnicos do Contru vistoriaram o posto e constaram irregularidades que motivaram a emissão de Intimação para Execução de Obras e Serviços - IEOS, no prazo de 15 dias. Hoje, ao retornar para nova vistoria, o Contru constatou que o posto não atendeu a intimação emitida anteriormente na qual foram as seguintes exigências: revisão da instalação elétrica, sinalização de quadros de força e protocolação de processo de solicitação do Alvará de Aprovação e Execução de Equipamentos e de Alvará de Funcionamento de Equipamentos, documentos que devem ser emitidos pelo CONTRU. Como o posto não solucionou as questões de segurança e não apresentou documentação necessária, foi interditado pelo Contru. Os outros postos receberam o Auto de Inspeção, documento emitido pelo Contru que relata a vistoria realizada e as providencias adotadas.

A Sabesp participou com o georradar, para detectar eventuais tanques clandestinos no subsolo. O georradar fez o levantamento do subsolo do Auto Posto Amigos da Lapa, localizado na Rua Vespasiano, 1.020, Lapa, e aparentemente nada constatou de irregularidade, cuja conclusão será apresentada em relatório a ser apresentado posteriormente pela Sabesp.

A Força-tarefa de hoje interditou apenas um posto de combustível, emitiu  onze autos de inspeção e intimou dois postos para execução de obras e serviços.

A capital paulista conta com aproximadamente dois mil postos de combustível e todos já passaram por fiscalização da Prefeitura. Destes, 132 estão interditados, 386 intimados e 130 postos desativados. As informações sobre os postos vistoriados podem ser pesquisadas no site da Secretaria Municipal de Habitação, através do endereço:  http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/controle_urbano/posto_de_combustivel/index.php?p=461

O Contru também fiscaliza os postos que são denunciados através dos telefones: 3397-3655 ou 3397-3656 ou através do e-mail  contru@sac.prodam.sp.gov.br.