Celebrações marcam o dia do Assistente Social

A Secretaria Municipal de Habitação promoveu durante a semana, uma série de encontros e debates com especialistas do setor

Secretário Adjunto, Leonardo Gazillo, felicita os assistentes sociais da SEHAB

A Secretaria Municipal de Habitação - SEHAB por meio da Coordenadoria de Trabalho Social-CTS comemorou o Dia do Assistente, celebrado em 15 de maio. A data coincide com os 30 anos do Código de Ética do Assistente Social e da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8662/1993).

As equipes de assistentes sociais compõem uma das partes mais importantes da Secretaria Municipal de Habitação, marcando uma presença constante junto a população, trabalhando para a diminuição da desigualdade social e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Coordenadoria de Trabalho Social – CTS é o departamento responsável por planejar, orientar, coordenar e acompanhar todo o trabalho social no âmbito das ações e programas da Sehab. “Assistente social é uma profissão regulamentada e sobretudo comprometida com a ética e a qualidade dos serviços prestados à população”. Afirma a Coordenadora de Trabalho Social da SEHAB, Denise Mesquita.

O Seminário “O Trabalho Social na Habitação e a interface com demais Políticas Públicas” marcou a semana de debates que contou com as presenças de representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social - SMADS e Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC.

Na quinta-feira (25) foram discutidos temas como os 30 anos do código de Ética e da Lei de Regulamentação da Profissão e ainda à Atuação da Assistente Social na política municipal de saúde.

Durante o simpósio ocorrido nesta sexta-feira, (26) foram discutidas a possiblidades e encaminhamentos para mulheres em situação de violência doméstica e familiar e ainda o trabalho técnico social em habitação de interesse social: articulações de sabores e experiências.

A iniciativa teve como principal objetivo a promoção de um espaço de debates e o compartilhamento de reflexões sobre a prática profissional do Assistente Social.