Resultado da eleição do CMH é apresentado ao Conselho Municipal de Habitação

Última reunião do Conselho cujo biênio foi 2015-2017 (6º Gestão), tem como pauta apresentação dos resultados da eleição para composição do novo Conselho de Habitação

 Conselho Municipal de Habitação (6º Gestão) que atuou durante os anos 2015-2017.

Nesta quinta-feira, 19, aconteceu a 12º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Habitação (CMH) - 6º Gestão, na sede da Secretaria Municipal de Habitação. Durante a reunião, foram aprovadas as atas dos últimos encontros e apresentados os resultados da eleição do CMH - 7º Biênio, que será responsável por participar e fiscalizar os planos e programas da política habitacional nos próximos dois anos (2018-2020).

O Conselho Municipal de Habitação cuja última reunião aconteceu nesta quinta (19) deliberou sobre a política habitacional vigente nos últimos dois anos (2015-2017). O papel do Conselho é importante para definição das ações de habitação na cidade e garante a representatividade das ações públicas de habitação, com a participação da sociedade civil, entidades organizadas e poder público.

Durante o encontro também foi apresentado ao Conselho os detalhes da resolução nº 98/18, que trata do novo Programa Carta de Crédito Municipal. O objetivo do programa é conceder aporte complementar para população de baixa renda e, assim, ampliar o poder de compra desse público, além de facilitar o crédito imobiliário. Também foi apresentado o resultado do comitê formado para tratar do projeto de alteração da Lei de Zoneamento.

Os resultados da eleição para composição do novo Conselho foram apresentados por prefeitura regional. Durante o encontro, o Conselho visualizou a quantidade de votos e detalhes do processo eleitoral em cada região da cidade.

O resultado oficial está publicado no Diário Oficial do dia 17/07 A eleição do novo Conselho (Biênio 2018-2020) aconteceu no dia 01 de julho deste ano, envolvendo quatro chapas e contou com a participação de 28.110 mil eleitores que puderam escolher os 16 membros de entidades e organizações populares.

- Confira o resultado da eleição (7º Biênio 2018-2020)