Conselho Municipal de Habitação debate ações para construção de novas moradias

Diretrizes iniciais de um amplo projeto habitacional foram apresentadas ao grupo. Ação consolida gestão participativa

Reunião do Conselho Municipal de Habitação sobre novas ações na política habitacional da capital

A Secretaria Municipal de Habitação e a COHAB-SP reuniram nesta terça - feira, 10, o Conselho Municipal de Habitação na 3º reunião extraordinária para apresentar e debater as propostas da estrutura do Programa de Parceria Publico Privada, voltado para produção de habitação em toda capital paulista. A ação consolida uma gestão participativa e amplia o canal de diálogo sobre a politica habitacional da cidade.

O projeto está em fase de elaboração e foi introduzido na reunião do conselho para incorporar argumentos e considerações do grupo. A ideia é ampliar a política habitacional na capital com novas alternativas de financiamento de habitação social.

Segundo secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, "a nossa meta de habitação é ousada, a proposta complementa uma ampla ação na política habitacional da capital. Apresentamos a ideia do projeto ao conselho para uma construção conjunta".

A proposta, ainda em discussão, apresenta eixos inovadores para habitação na capital. "A PPP permite a produção de habitação de interesse social a longo prazo e com pouco recurso na capital. A ideia é partir para um novo patamar de habitação, fugindo de construções isoladas e destinadas apenas à moradia. Pretendemos ter uma outra alternativa de fomento e financiamento à habitação na cidade", afirmou o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido.