Sehab visita obras do Conjunto Habitacional Lidiane na zona norte

As primeiras unidades habitacionais serão entregues já em 2017 e beneficiarão 113 famílias

Na manhã desta quinta-feira (13/7), a equipe da Secretaria Municipal de Habitação vistoriou as obras do Conjunto Habitacional Lidiane, localizado na região norte da capital, no bairro do Limão. Estiveram presentes o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, o prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha, Paulo Cahim, e a presidente da Comunidade União e Luta Casa Verde, Paulina Silva, além de representantes técnicos e sociais da Sehab.

Em conversa com as lideranças locais, o secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, reiterou a importância de um canal de diálogo transparente com a comunidade

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Habitação tem mantido um canal de diálogo aberto e permanente com as prefeituras regionais e secretarias envolvidas a fim de reforçar a importância do alinhamento das ações do poder público em prol da comunidade.

“Estamos trazendo uma gestão participativa, isso precisa continuar. Reunimos os 32 supervisores de Habitação e discutimos o passo a passo de cada projeto, inclusive do conjunto Lidiane”, afirmou o secretário adjunto, que reiterou o compromisso de acompanhar diretamente o andamento da obra.

Paulina Silva, líderança local, também ressaltou que “hoje estou vendo uma coisa que nunca vi em nove anos: o secretário fazendo uma visita em um empreendimento como esse. A gestão está tendo consideração pela população de baixa renda”.

Equipe técnica e social acompanhou secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, durante vistoria às obras de urbanização

Até dezembro desse ano, a Sehab entregará as primeiras 113 moradias do Conjunto Habitacional Lidiane. No total, são 238 unidades habitacionais localizadas em uma área de intervenção de 21 mil metros quadrados, com previsão de conclusão em 2018.

Os apartamentos têm 46 metros quadrados e possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. A área comum do empreendimento conta com 21 salas comerciais, playground, quadra esportiva e espaço de lazer e convivência. Em 2017, a obra recebeu recursos do FMSAI (Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura) e do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que totalizam aproximadamente R$ 7 milhões. O conjunto abrigará famílias que ocupavam o local anteriormente e hoje recebem auxílio aluguel da Secretaria Municipal de Habitação.

O secretário adjunto, Gimar Souza Santos, vistoriou obra do Conjunto Habitacional Lidiane, conheceu o projeto e afirmou que vai monitorar diretamente o andamento das obras