Audiência Pública Regional no Itaim Paulista debate Plano de Metas

A secretaria participou da audiência e recebeu propostas dos munícipes

O secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, e o secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, acompanhados pelo prefeito regional do Itaim Paulista, José Denycio Pontes Agostinho, e pelo chefe de gabinete da regional, Aguinaldo Firmino Junior, participaram da Audiência Pública Regional do Plano de Metas 2017-2020 neste sábado (8/4) no CEU Vila Curuçá, Avenida Marechal Tito, 3400 - Jardim Miragaia

O encontro aconteceu no CEU Vila Curuçá

A audiência regional do Itaim Paulista foi uma das 32 realizadas simultaneamente nos distritos da Cidade. Os munícipes puderam ser ouvidos e tiveram suas propostas encaminhadas para análise junto ao plano.

Cada participlante teve 3 minutos para apresentar suas ideias

O secretário Fernando Chucre explicou que no próximo mês de maio serão analisadas as propostas da população e metas estipuladas para que no mês de junho o Plano de Metas seja publicado já incorporando as contribuições da sociedade civil.

“O projeto final aperfeiçoado terá três novos itens que ainda não compõem essa versão preliminar. São eles: indicadores (como as metas serão mensuradas), orçamento (recursos necessários para a execução dessa meta) e a regionalização (para que as prefeituras regionais possam acompanhar e cobrar o cumprimento das metas estipuladas para cada uma)”, destacou Chucre.

O secretário explicou todas as etapas do programa

Um diferencial deste Plano de Metas é a utilização dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU como referência e também na aplicação das metas que estão sendo analisadas. Os 17 objetivos e 169 metas que, conforme acordo com a ONU, deveriam ser cumpridas até 2030, estão incorporadas de alguma forma em todas as metas propostas por essa administração.

O secretário adjunto apresentou as metas durante a audiência