Obra do Minha Casa Minha Vida no Parque dos Búfalos recebe vistoria de CPI na Câmara dos Vereadores

Mais da metade da área de 830 mil metros quadrados será preservada como parque

As obras do conjunto habitacional em construção no Parque dos Búfalos, na Zona Sul, foram objeto de vistoria realizada por vereadores membros da CPI da Compensação Ambiental, na segunda-feira, 10/05.

Segundo reportagem do Jornal da Câmara sobre a vistoria, “a paisagem que antes era só verde já começa a dividir espaço com tratores e equipamentos e obras: 193 prédios do programa Minha Casa Minha Vida serão construídos no Parque dos Búfalos, localizado no Jardim Apurá, Zona Sul da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, o empreendimento deverá beneficiar cerca de 3.860 famílias removidas de áreas de risco”.

A matéria detalha que “segundo a Prefeitura, no terreno com um total de 830 mil metros quadrados, 66% será preservado como parque, 23% será empregado para habitação popular, 5,2% destinado para instalação de comércio, ruas e infraestrutura e 4,5% receberá a implantação de equipamentos públicos”.

O relato da TV Câmara mostra que não foram encontrados grandes problemas nas obras. Segundo vereadores que participaram da vistoria, “o que mais chamou a atenção foram as condições da área do parque”, uma vez que estariam ocorrendo impactos em áreas que devem ser preservadas. Segundo o Jornal da Câmara, “a CPI deve convidar todas as frentes envolvidas no projeto para prestar esclarecimentos nos próximos encontros”.

Acesse e confira no vídeo trechos da matéria do Jornal da Câmara 2ª Edição, veiculada pela TV Câmara em 10/05/2016: https://youtu.be/fEKOf67vmRw