Secretário da Habitação do Estado de Pernambuco conhece programas habitacionais da capital paulista

Foram discutidas a viabilização de empreendimento de habitação de interesse social, as operações urbanas consorciadas e a ferramenta online - HABISP.Plus - onde consta todo o planejamento da Sehab

Em agenda no gabinete da Secretaria Municipal de Habitação, no 22º andar do Prédio Martinelli, foi recebido o Secretário da Habitação do Estado de Pernambuco, Marcos Baptista, para conhecer os planos de metas vigentes no setor de habitação para a capital. Um dos assuntos foram as operações urbanas consorciadas, onde a Sehab faz todo o trabalho de remoção e cadastro das famílias. O secretário Marcos Baptista também se reunirá com membros da SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), pasta que gere as operações.

Participaram do encontro o Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Habitação, Américo Calandriello Júnior e a Coordenadora de Planejamento, Márcia Terlizzi. Foi apresentada a ferramenta online que consta todo o planejamento da Sehab. Outros temas entraram em pauta, como trabalho social no período de pós-ocupação das famílias para que elas absorvam a nova realidade que é morar em condomínio, seus direitos e deveres. Além da importância ter diálogo aberto e constante com as associações de moradia para que sejam buscadas soluções habitacionais em conjunto.

Plano de Metas
Hoje a Secretaria Municipal de Habitação conta com mais de 108 mil unidades habitacionais viabilizadas. Desse total, 23 mil foram concluídas ou estão com obras em andamento. Outras 85 mil estão com as obras prestes a serem iniciadas ou em fase de elaboração ou aprovação de projeto.