117 entidades de moradia se interessaram por chamamento público para construção de 7.169 unidades habitacionais

Serão selecionadas associações de moradia para a construção de empreendimentos via PMCMV – Entidades. Nesse lote estão 54 imóveis disponibilizados. Em um segundo lote serão disponibilizadas mais 3.831 unidades em seis outras áreas

Em cessão solene, que ocorreu no dia 01.04, no Edifício Martinelli, a COPEL (Comissão Permanente de Licitação), da COHAB-SP, recebeu os envelopes das entidades que se interessaram a participar do processo de chamamento por meio do Edital de Chamamento de Entidades Organizadoras de Habitação de Interesse Social - publicado no Diário Oficial da Cidade em 08/11/14. As entidades participaram da cerimônia de entrega dos envelopes – que deve constar toda a documentação previamente exigida pelo edital. Os membros da COPEL protocolaram o recebimento dos envelopes das 117 entidades e, em uma próxima reunião vão examinar os documentos e habilitar as entidades para o credenciamento das 7.169 unidades que serão construídas em 56 áreas. Os imóveis serão disponibilizados às entidades que construirão conjuntos habitacionais com recursos do PMCMV – Entidades (FDS). Todo o procedimento será publicado no Diário Oficial da Cidade.

 

Sessão solene do chamamento das associações no 10º andar do Edifício Martinelli.

Será lançado um segundo lote com 3.831 unidades habitacionais que deverão ser viabilizadas em seis novas áreas. O chamamento vai habilitar as entidades a participarem do Programa Minha Casa Minha Vida– Entidades (PMCMV) na cidade de São Paulo. Ao todo serão 11 mil moradias – primeiro lote são 7.169 unidades e segundo lote 3.831 – destinadas às entidades e organizações populares de moradia, cujos terrenos serão transferidos pela Prefeitura para o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). Isso corresponde a 20% da meta de governo que prevê a construção de 55 mil moradias até 2016. O restante das unidades (75%) será destinado às famílias em área de risco e famílias cadastradas na demanda do município. 

 


 

Comissão da COPEL (Comissão Permanente de Licitação) recebe os envelopes das entidades de moradia.