Prefeito e Secretário de Habitação visitam terceiro empreendimento para fazer rodada de perguntas com moradores

Hoje foram os moradores do conjunto habitacional Real Parque que participaram dessa conversa. Nesse conjunto da zona Sul já foram entregues 937 unidades e as últimas 315 estão em andamento

Os conjuntos habitacionais Corruíras, no Jabaquara, o Jardim Edite, em Pinheiros, e agora o Real Parque, no Butantã; foram os empreendimentos já visitados pelo Prefeito e pelo Secretário da Habitação neste ano. O objetivo é escutar o que as famílias têm a dizer sobre a realidade da vida em condomínio, para que esse novo modelo de convivência seja aprimorado nas próximas experiências habitacionais.

No conjunto Real Parque as obras foram iniciadas em setembro de 2010 e tem previsão de término para setembro de 2015. No total o projeto prevê a construção de 1.252 unidades habitacionais, onde já foram entregues 937 apartamentos, com um investimento de R$ 182 milhões. As outras 315 unidades estão em andamento e fazem parte de um segundo contrato, que investe nas obras uma ordem de R$ 82 milhões. Os recursos são da OUCFL (Operação Urbana Consorciada Faria Lima). Os dois contratos também implantam rede de água e esgoto, obras de drenagem, pavimentação, consolidação geotécnica e unidades comerciais destinadas aos moradores.

 

“As obras do segundo contrato do Real Parque estão em andamento, serão 315 unidades para finalizar o projeto. Para continuar com o projeto das 55 mil unidades, hoje temos 22 mil em estágio de obras ou prestes a serem iniciadas”, afirma o Secretário Municipal da Habitação, José Floriano.

Foram visitadas no dia 31.01, duas unidades do Conjunto Habitacional Real Parque 8. “Estamos morando aqui desde novembro. Minha família está muito feliz. Esperamos que a Prefeitura continue realizando esse trabalho, de dar uma moradia para quem não tem condição de comprar”, afirmou Regilane Marques de Brito proprietária de um dos apartamentos visitados pelo prefeito. 

A urbanização faz parte do perímetro da Operação Urbana Faria Lima, após a conclusão da segunda fase, vai beneficiar cerca de 2 mil famílias.