SMDHC e as Relações Internacionais

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) vem se consolidando como ator de referência internacional na promoção e defesa dos direitos humanos em nível local, conquistando significativa visibilidade internacional.

Desde 2013, a Secretaria desenvolve trabalhos e projetos que convergem com os princípios estabelecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pelas principais convenções e pactos internacionais de temáticas de direitos humanos firmados pelo Brasil.

Observa-se interesse crescente de organizações internacionais e delegações estrangeiras em conhecer as políticas desenvolvidas na cidade de São Paulo. A Secretaria também é frequentemente convidada a apresentar suas iniciativas em congressos e eventos no exterior.

A SMDHC acredita ser muito pertinente e enriquecedora a troca de experiências e a cooperação internacional com outros atores que também atuam nesta temática, tendo em vista que esses intercâmbios fornecem subsídios para ambas as partes fortalecerem suas políticas de proteção e defesa dos direitos humanos, promovendo a diversidade e a tolerância em nível transnacional.

Conheça nossos parceiros internacionais