UNESCO E SMDHC buscam fortalecimento de ações em Direitos Humanos

Uma reunião realizada entre Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) na manhã desta terça-feira (19) foi o pontapé inicial para a formação de uma parceria visando cooperação mútua em ações de políticas públicas na área de Direitos Humanos. 

No encontro com a secretária Eloisa Arruda estiveram presentes Mariana Braga (oficial de projetos de Educação UNESCO no Brasil) e Ednéia Oliveira (oficial de Projetos UNESCO São Paulo). Também participaram Thais Vieira e Mariana Brito (coordenadoras de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos) e Marina Luna (assessora para Assuntos Internacionais). No Brasil, a UNESCO desenvolve projetos de cooperação técnica com União, estados e municípios na promoção do desenvolvimento humano e social.

Eloisa Arruda entregou às oficiais da instituição um documento contendo todas as ações desenvolvidas pelas coordenações da Secretaria dentro do plano de metas do município. “Ficamos felizes com a demonstração de apoio a nossos projetos, para fortalecer ainda mais nossas atividades”, disse.