BID apoia programa Selo da Diversidade para políticas inclusivas da SMDHC

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, recebeu a visita da assessora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Judith Morrison, na tarde desta quinta-feira (06), para discutirem a criação do Selo Municipal Voluntário de Direitos Humanos e Diversidade.

A meta é alcançar 150 empresas que façam a adesão ao modelo de políticas inclusivas na força de trabalho. “O próximo passo é formular critérios para a escolha das instituições”, afirmou Eloisa.

O objetivo principal dessa parceria é oferecer oportunidades aos segmentos menos favorecidos na sociedade. Para Morrison, melhorar a auto-estima da população negra é essencial. “Queremos que as pessoas negras tenham acesso não só ao mercado de trabalho, mas também a posições de chefia”, disse.

Dentro da cooperação técnica realizada entre o BID e a então Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Instituto Ethos, houve a elaboração de um estudo sobre o perfil social, racial e de gênero das 200 principais empresas fornecedoras da Prefeitura. O estudo pode ser acessado aqui