SMDHC assina Memorando de Entendimento com o governo do Reino Unido

Documento prevê desenvolvimento de ações conjuntas até dezembro de 2016

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy, assinou, nesta quarta-feira (26/8), um memorando de entendimento com o Reino Unido para desenvolver novos projetos relacionados principalmente às pautas LGBT, Direito à Cidade e População em Situação de Rua.

Além de Suplicy, assinaram o acordo a cônsul-geral do Reino Unido em São Paulo, Joanna Crellin, e o vice-presidente do Conselho Britânico, Eric Klug. O memorando assinado, fruto de um relacionamento construído nos últimos anos com o governo britânico, prevê a criação de um grupo de trabalho para desenvolver ações conjuntas até dezembro de 2016. Mas também tem o objetivo de intensificar as iniciativas já existentes, como o intercâmbio de representantes do poder público e sociedade civil para trocar experiências com organizações e funcionários das administrações locais.

Em abril deste ano, Fernanda Almeida (Coordenação de Direito à Cidade), Rafael Alves (Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua) visitaram abrigos e conheceram projetos artísticos desenvolvidos nas cidades de Manchester e Londres, na Inglaterra. Em novembro, uma delegação britânica deve vir à São Paulo, com o mesmo intuito.