Sacrifício inspira coreografia da Cia. Artesãos do Corpo

Para celebrar os 10 anos de trajetória artística, a companhia apresenta o espetáculo de dança Cordeiro, que parte de um episódio específico para compor mosaico

A Cia Artesãos do Corpo está comemorando 10 anos de trabalho e traz para o Teatro João Caetano o espetáculo Cordeiro entre os dias 2 a 17 de dezembro (sempre as quintas-feiras e quartas-feiras), às 20h.

A proposta é discutir um Brasil desconhecido através de um mosaico composto por 13 quadros inspirados em manchetes de jornais que a diretora Mirtes Calheiros coletou ao longo do processo de criação da obra. A notícia escolhida como fio condutor do espetáculo é a perda da medalha de ouro pelo maratonista Vanderlei Cordeiro após ser agredido nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Para Calheiros esse fato representa o sacrifício bíblico, outra proposta que Cordeiro discute.

“O nome da produção e várias cenas nasceram a partir de composições inspiradas pela metáfora bíblica do sacrifício e por reflexões e paralelos entre a derrota do corredor e a realidade social do nosso país”, explica Mirtes Calheiros.

As coreografias realizadas por sete bailarinos-intérpretes foram compostas a partir de experiências corporais dos próprios artistas. A trilha sonora foi composta por diversos gêneros entre eles o hip-hop, música eletrônica e MPB.

Serviço: Cordeiro. Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. Zona Sul. Tel. 5573-3774. De 2 a 17. 4ª e 5ª, 20h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes das apresentações).