Sala Olido apresenta concertos com obras sacras de Haydn e Haendel

Orquestra Sinfônica Municipal e Orquestra Experimental de Repertório interpretam peças que remetem ao Natal

A Sala Olido traz em seu programa, na próxima semana, dois concertos corais-sinfônicos enfocando duas importantes obras sacras. A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano interpretam, dia 27, às 19h30, e dia 29, às 11h, As sete últimas palavras, de Joseph Haydn, cujo bicentenário da morte ocorre neste ano. A peça, que tem regência do maestro Rodrigo de Carvalho, foi inspirada nas sete frases que Jesus proferiu em seu caminho para a cruz.

Sob a regência do maestro Juliano Suzuki, a Orquestra Experimental de Repertório e o Coral Lírico apresenta, dias 28 e 29, às 17h, o oratório O Messias, de Georg Friedrich Haendel. Apesar de ter sido encomendada para a Páscoa (Messias, no caso, refere-se a Jesus Cristo), esta obra é, em geral, executada durante as festas natalinas, principalmente a primeira parte e o célebre Aleluia, da segunda parte. A orquestração é de Wolfgang Amadeus Mozart. Os solistas são a soprano Rosemeire Moreira, o contratenor Helder Savir, o tenor Paulo Queiroz e o baixo-barítono Leonardo Pace.

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473 – telefone: 3333-7691 - Centro. As sete últimas palavras, de Haydn. Dia 27, 19h30. Dia 29, 11h. O Messias, de Haendel. Dias 28 e 29, 17h. Grátis.