Mariana Muniz interpreta Dona Esperança na Galeria Olido

Espetáculo integra Mostra (IN) dependente e homenageia Ruth Rachou

Integrando a programação da II Mostra (IN)dependente de Dança na Galeria Olido, a companhia de Mariana Muniz apresenta de 26 a 28 de novembro, às 20h e dia 29, às 19h o espetáculo Speranza!Dona Esperança. O projeto de teatro-dança é uma releitura da personagem Dona Esperança originalmente criada por Ruth Rachou e José Possi Neto para o espetáculo Sonho de Valsa, de 1979.

Dona Esperança, interpretada pela bailarina e coreógrafa Mariana Muniz, é uma dona de casa presa ao seu limitado cotidiano doméstico, vítima de sua solidão. Uma “mulher comum” à primeira vista, ela logo se destacará em meio aos personagens ordinários com sua capacidade de sonhar. Durante suas viagens ao seu mundo onírico ela descobrirá, em instantes de vida, dona de uma subjetividade passível de uma grande transformação interior.

Speranza! faz parte das comemorações dos 80 anos da bailarina Ruth Rachou e conta com a direção de José Possi Neto. O espetáculo tem criação e interpretação de Mariana Muniz e trilha sonora de Ricardo Severo.

Serviço: Cia de Teatro e dança Mariana Muniz. Galeria Olido. Av São João, 473 - Centro. Tel. 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. www.galeriaolido.sp.gov.br. Sala Paissandu: 139 lugares. De 26 a 28, 20h. Dia 29, 19h. Grátis.