Neréu Mocotó faz temporada na Galeria Olido

Lançando o primeiro CD da carreira solo, o integrante do Trio Mocotó participa de projeto, na Vitrine da Dança, todas as quintas-feiras de novembro

O projeto Quinta do samba rock, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, convida neste mês, o músico Neréu Mocotó, um dos precursores do samba-rock e também ídolo do Trio Mocotó, para apresentar o show, Samba Power, todas as quintas-feiras, na Vitrine da Dança, da Galeria Olido.

O intérprete lança o CD-solo Samba Power – Neréu Mocotó Swing com repertório que resgata a tradição malandra do samba. Entre as canções do álbum estão Adelita, Alegria contida e Tudo bem. O trabalho reúne os mais de 40 anos de carreira, desde suas primeiras parcerias com Jorginho Capela nos anos 60, sambas inscritos na tradição do morro e das quadras de samba do Rio, até as mais recentes e animadas canções.

O “Marrom Provocante”, como se auto-intitula, marcou o início do gênero samba rock no Brasil. Desde o começo, no Rio de Janeiro, fez parcerias com o compositor e cantor Ataulfo Alves, Grande Otelo e outros, até desembocar em uma das fases mais criativas dos anos 60, quando o samba encontrou o jazz nos becos cariocas, ao lado de Simonal e Sérgio Mendes, criando boa parte das sonoridades e ritmos tão revisitados hoje em dia.  

De férias, após rodar o mundo com o Trio Mocotó, a banda resolveu dar uma parada e Neréu recebeu o convite para gravar o disco solo.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Dias 5, 12, 19 e 26, 19h. Grátis.