Secretaria Municipal da Saúde
Saúde lança campanha contra o assédio no ambiente de trabalho
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta sobre práticas de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho em campanha para acolher e oferecer segurança aos trabalhadores da rede municipal de saúde.
Assédio moral é a exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetidamente, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. O assédio sexual pode envolver comentários ou piadas de teor sexual, insinuações e contato físico indesejados, propostas inapropriadas, convites insistentes para encontros pessoais e pressão para aceitar avanços sexuais.
A campanha reforça que é direito de todo trabalhador um ambiente laboral saudável e livre de assédio. A proteção contra penalizações por denunciar essas práticas, assim como a confidencialidade da identidade e informações de quem denuncia também estão garantidas.
Em caso de assédio moral ou sexual, os trabalhadores são orientados a documentar todas as evidências e procurar o canal aberto pela Prefeitura Municipal exclusivamente para receber este tipo de denúncia. Além disso, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) também pode ser acessada para denúncias de assédio no ambiente de trabalho.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk