Subprefeitura Jabaquara
QUADRO DE SERVIÇOS
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os serviços da Subprefeitura Jabaquara presente na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156.
- Acessibilidade - solicitar avaliação de obstáculo na calçada
- Áreas Municipais - Denunciar invasão
- Avaliação para implantação de ruas de lazer
- Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção
- Árvore em área interna - Comunicar poda à Prefeitura
- Árvore em área interna – Solicitar autorização para remoção de árvore com apresentação de laudo
- Calçada particular - denunciar calçada danificada ou inexistente
- Calçada pública - solicitar manutenção
- Construção de calçadas em áreas públicas e praças
- Comércio, serviço e indústria
- Fiscalização de obra e reforma em imóvel particular
- Fiscalização de ambulantes
- Guias e sarjetas - Capinação e roçada em áreas verdes
- Guia rebaixada - solicitar fiscalização de rebaixamento irregular
- Guias para travessia de pedestres - Solicitar rebaixamento
- Guias, sarjetas e sarjetões - solicitar manutenção
- Invasão de áreas municipais
- Loteamento irregular ou clandestino - Denunciar
- Muro, passeio e limpeza - comunicar regularização após multa
- Numeração de Imóveis - Solicitar acerto de numeração de imóvel
- Poluição Sonora - Reclamação de poluição sonora - PSIU
- Praças - Solicitar manutenção de equipamentos (mesas, bancos, brinquedos e equipamentos de ginástica)
- Praças - sugerir reforma e revitalização
- Recurso (defesa) ou contestação de multas municipais
- Regularização de imóveis e edificações
- Reparação de danos - Solicitar indenização por danos materiais
- Reparos em Pontes, Viadutos e Túneis
- Rua e Vilas - Denunciar fechamento
- Solicitar Roçada
- Instalação de equipamentos de ginástica na praça - sugestão
- Instalação de mobiliário (mesas, bancos, brinquedos, equipamentos de ginástica) em áreas públicas e praças - sugestão
- Tapa-buraco
- Terreno com muro danificado/inexistente
- Terrenos e imóveis particulares - denunciar falta de limpeza
- Veículos abandonados
- Vielas e escadarias - solicitar manutenção
Lista de Equipamentos
>> Descomplica SP Jabaquara e Praça de Atendimento - Subprefeitura Jabaquara <<
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 - CEP 04308-001 - Telefone: (11) 3397-3200
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira - 08h00 às 17h00
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk