SP-Urbanismo promove workshop para explicar processos de vinculação de CEPACs

Evento acontece em 9 de dezembro, a partir das 9h30, no auditório da empresa. Objetivo é tirar dúvidas de interessados que desejam empreender nas regiões das Operações Urbanas Água Espraiada e Faria Lima

A SP-Urbanismo, empresa pública de planejamento vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realiza na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h30, um workshop para explicar e tirar dúvidas sobre os procedimentos de vinculação dos CEPACs adquiridos, no âmbito das Operações Urbanas Consorciadas Água Espraiada e Faria Lima, aos terrenos onde os interessados pretendem empreender.

O evento ocorrerá no auditório da empresa pública, situado no 15º andar do Edifício Martinelli. O endereço é Rua São Bento, 405, Centro. Na ocasião, serão apresentadas as legislações que tratam da vinculação dos CEPACs, explicado como o pedido deve ser feito, expostos os regramentos da 5ª Distribuição da Operação Urbana Faria Lima e respondidas dúvidas gerais.

Os Cepacs são títulos imobiliários adquiridos por interessados em construir edificações mais altas do que aquelas permitidas pela Lei de Zoneamento. O dinheiro arrecadado pela Prefeitura por meio desse instrumento é destinado à execução de obras de infraestrutura e melhorias na região da respectiva Operação Urbana Consorciada.

Água Branca, Água Espraiada e Faria Lima são as operações urbanas consorciadas em vigor na cidade.

Confira a programação: