Apresentação e Abertura da Mostra do Projeto de Requalificação do Vale do Anhangabaú

Apresentação e Abertura da Mostra do Projeto do Vale do Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP Urbanismo, convida todos para participarem da apresentação pública do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú. O evento será realizado no dia 31 de julho, a partir das 15h, na Praça das Artes.

O projeto, que foi construído por meio de processo participativo, tem como objetivo tornar o Vale do Anhangabaú mais seguro, inclusivo, acessível e atraente, servindo não apenas como um local de passagem, mas também como um ponto de convivência entre as pessoas.

Com a renovação das formas de uso e a qualificação do espaço urbano, a ideia é promover a conexão entre o pedestre e a rede de transporte público, proporcionar locais adequados para sentar, trazer uma maior variedade de grupos de usuários para o local e até mesmo resgatar a memória do Rio Anhangabaú.

Para que esses objetivos virem realidade, o projeto contempla a melhoria dos acessos, respeito à escala humana, controle e ordenação dos acessos de veículos, realização de eventos, implantação de sanitários públicos e ativação das fachadas com quiosques de café, floriculturas e bancas de jornais, por exemplo.

A requalificação do Vale do Anhangabaú faz parte da meta 72 da Prefeitura, que propõe a requalificação da infraestrutura e dos espaços públicos do Centro.

A apresentação da proposta será no próximo dia 31, à partir das 15h, na Praça das Artes. Além da apresentação, haverá também uma mostra de painéis e um espaço para comentários e contribuições. Participe!

Programação:
15h – Abertura da mostra de painéis
16h – Apresentação do Projeto
17h – Contribuições

Apresentação do projeto de requalificação e reurbanização do Vale do Anhangabaú

31 julho 2015
a partir das 15h
Praça das Artes – Avenida São João, 281 Centro



Confirme sua preseça no Facebook:
https://www.facebook.com/events/384652618401802/

 

Veja esta notícia no Portal Gestão Urbana:
http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/noticias/conheca-e-participe-do-projeto-de-requalificacao-do-vale-do-anhangabau/