Confira como funcionarão os serviços de atendimento ao público na SMDU

Em virtude do Decreto nº 59.283, de 16 de março de 2020, que declara situação de emergência no município de São Paulo e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa:

 

ZONEAMENTO

O serviço de atendimento ao público relativo às consultas de zoneamento e legislação de uso do solo, oferecido usualmente as terças e quintas, das 13h às 17h, no Edifício Martinelli na Rua São Bento, nº 405, Centro, CEP: 01011-100 - São Paulo/SP, (8º andar, sala 81), será realizado de forma remota e eletrônica pela Coordenadoria de Legislação de Uso e Ocupação do Solo (DEUSO). O interessado poderá encaminhar as suas dúvidas para o e-mail atendimentoaopublicosmdu@prefeitura.sp.gov.br

Cabe ressaltar que é possível verificar a zona de uso incidente em seu imóvel no Portal GeoSampa. Já para saber como aplicar a lei de zoneamento em seu imóvel, siga o nosso roteiro.

Mas atenção! A abertura de processo administrativo - mediante entrega de documentos no 8º andar - para obtenção de documentos emitidos pela Coordenadoria de Legislação de Uso e Ocupação do Solo (DEUSO), por enquanto, está mantida (mediante agendamento pelo telefone 3243-1255 - das 10h às 16h).



Saiba mais aqui

 

MAPAS E DADOS URBANOS

Dúvidas sobre o GeoSampa, ObservaSampa, Infocidade e Informes Urbanos? Encaminhe um e-mail para geosampa@prefeitura.sp.gov.br. O nosso atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 

FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE

A Coordenadoria de Controle da Função Social da Propriedade prestará atendimento ao público sobre o Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsório (PEUC) através do e-mail dcfsp@prefeitura.sp.gov.br

Regularmente, o atendimento é feito de forma presencial, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 15h às 17h, na sala nº 173 B, localizada no 17º andar do Edifício Martinelli, na Rua São Bento, nº 405, Centro, CEP: 01011-100 - São Paulo/SP, conforme especificações da PORTARIA Nº 022/2020/SMDU.

 

As dúvidas encaminhadas através do e-mail deverão observar a seguinte forma:
O campo “assunto” deverá ser preenchido com a palavra “ATENDIMENTO”, bem como, o número do SQL.
Já no corpo do e-mail deverá constar:
-Nome completo da pessoa que solicitou atendimento.
-Um número de telefone para contato, caso haja necessidade.
-O solicitante deverá informar se é proprietário, procurador ou advogado.
- Questão levantada.

 

ÓRGÃOS COLEGIADOS
As reuniões presenciais dos Órgãos Colegiados (CMPU, CTLU, CPPU, CIMPDE e FUNDURB) estão temporariamente suspensas. A SMDU está realizando os eventos por teleconferências. Para mais informações, ligue 3113-7786 ou encaminhe um e-mail para:

• CMPU: cmpu@prefeitura.sp 
• CTLU: ctlu@prefeitura.sp.gov.br 
• CPPU: cppu@prefeitura.sp.gov.br 
• FUNDURB: fundurb@prefeitura.sp.gov.br 
• CIMPDE: cimpde@prefeitura.sp.gov.br 

 

LEI CIDADE LIMPA
Para dúvidas sobre a Lei 14.223, mais conhecida como Lei Cidade Limpa, ligue 3113-7786 ou encaminhe um e-mail para cppu@prefeitura.sp.gov.br

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
O atendimento da Assessoria de Comunicação (ASCOM) aos municípes e veículos de imprensa será feito a partir dos seguintes contatos:

Geral 
imprensasmul@prefeitura.sp.gov.br

Patricia Manjamelli Gelmetti
pgelmetti@prefeitura.sp.gov.br
3113-7793

Amanda Andrade Reddiga
amandareddiga@prefeitura.sp.gov.br
3113-7859

Glauco Blasco
gblasco@prefeitura.sp.gov.br
3113-7853